26 березня 2007

)parênteses(

Quando você se depara com um vazio ou o silêncio há sempre o perigo de acreditar que se trata do sinal de alguma essência, o início religioso de algo. Que aquilo que você (não) vê e (não) escuta é uma manifestação metafísica. Pois (segue o raciocínio) se não há nada ali, só pode estar acolá (acolá sendo, em geral, algum ponto vago acima de sua cabeça).

Trecho recordado de Aguarrás.com.br. Autoria: Luiza Baldan.

18 березня 2007

Coisas que a gente se esquece de dizer... Frases que o vento vem as vezes me lembrar...

Você pega o trem azul O sol na cabeça O sol pega o trem azulVocê na cabeça O sol na cabeça e Você pega o trem azul O sol na cabeça O sol pega o trem azul Você na cabeçaO sol na cabeça Você pega o trem azul O sol na cabeça O sol pega o trem azul Você na cabeça O sol na cabeça Você pega o trem azul e O sol na cabeça O sol pegao trem azul Você na cabeça O sol na cabeça e Você pega o trem azul O sol na cabeça O sol pega o trem azul Você na cabeça O sol na cabeça Você pega o trem azul e . O sol na cabeçaO sol pega otrem azul Você na cabeça e O sol na cabeça Você pega o trem azul O sol na cabeçaO sol pega otrem azul Você na cabeçaO sol na cabeçaVocê pega o trem azul O sol na cabeça O sol pega otrem azul Você na cabeçaO sol na cabeça Você pega o trem azul o sol na cabeça O sol pega o trem azul Você na cabeçaO sol na cabeçaVocê pega o trem azulO sol na cabeçaO sol pega o trem azulVocê na cabeça O sol na cabeça ...







música daquelas que ficam grudadas na cabeeeça....

E assim, um dialógo dia logo logo dia... Oi Puim!

“ (...) e em arte a gente não quer astúcias intelectuais, mas vida pulsando, embora sem saber como pulsa e por que pulsa.”


Será que não sabe?
E sempre me pego servindo-me num banquete de gente - com histórias, vidas, pequenos universos. Cores, cores, muitas cores.
Será que é Amor?


E daí vem um bem-estar, uma marola... Uma luz dourada e macia que de tão bem-estar que me dá mal posso suportar. . .
É uma vontade de ser o mundo. Mundo inteiro.
Será que é Vida?
Que pulsa. Que pulsa.

E, pra deixar a vida mais caprichosa e enfeitar o mundo dos homens,
na riqueza dos detalhes,
das cores,
dos aromas e sabores,
dos adornos, das alegrias,
dos sentimentos
e da Sinceridade,

espremer a laranja...
de um dia flor de laranjeira (quem se lembra?)
dar o caldo...

E fazer sentir o desatento.


E disse Puim...


A Simplicidade
é pedra rara
é jóia cara
é ouro puro
Te leva a Paz.
A Humildade
é pedra rara
é jóia cara
é ouro puro
Te leva a Luz.