19 грудня 2006

Histórias de Ilda Batatinha - O Vale dos Operariosinhos

A historinha do Vale dos Operáriosinhos
Por coração de menina

O Vale dos Operáriosinhos surgiu há aproximadamente alguns anos. Nasceu por geração espontânea, ouviu-se um Plim! e pronto! Lá estava ele, todo formado. Cada árvore em seu lugar, como se sempre estivessem lá, cada casa em seu lugar, como se fosse construída há anos, e, cada pessoa com sua vida, como se tivesse uma trajetória ou outras histórias antes dessa. Mas como eu disse, foi geração espontânea.
O vale vive dentro de uma bolha, e é sempre seis horas da tarde. Todos os habitantes de lá trabalham, trabalham muito, são ótimos operáriosinhos da única fabrica que existe lá. Porém, como eu disse, é sempre seis horas da tarde, ou seja, é sempre a hora depois de um dia de trabalho, com o sol alaranjado colorindo as janelas de vidro. Mas nem sempre foi assim.
Há muito, muito tempo (lembrando que não é tanto tempo assim, pois o vale tem apenas alguns anos, o que para o vale é bastante, já que sua existência toda cabe nesse espaço de tempo) o sol lá nascia e se punha deixando a noite existir. Até que um duende verde veio trazendo aos habitantes de lá uma novidade, e antes disso, não existiam novidades naquele vale...
- E encerro aqui prá começar.